sexta-feira, 22 de julho de 2011

Peça de Teatro - Sem Pensar


O roteiro é bem conhecido do nosso dia a dia. Esposa (Denise Fraga) casada a mais de dez anos, descobre que o marido (Kiko Marques) teve um caso com a chefe e não consegue perdoá-lo, pois ainda o ama. Ao mesmo tempo tem em casa uma filha de 12 anos (prestes a completar 13), em plena crise da adolescente.
Esse é o mote da peça Sem Pensar. O texto, no original Spur of the Moment, é de autoria de Anya Reiss, dramaturga londrina de apenas 17 anos. Sua maturidade na escrita faz com que se torne uma revelação. O texto é atual e cuida de temas como o perdão, o medo, o amor e a dificuldade da comunicação entre gerações.
Denise Fraga arrasa no papel de Vicky, mãe da adolescente Delilah (Júlia Novaes), hiperativa e apaixonada pelo inquilino Daniel (Kauê Telloli). Denise mostra que ser esposa e mãe do século 21 pode ser bem mais complicado do que mostram as novelas românticas da televisão.
Em meio a risos e ao ritmo acelerado da peça, Sem Pensar, dirigida por Luiz Villaça, faz os atores brincarem e se movimentarem dentro do palco, induzindo a platéia a ficar presa ao enredo.
Com um elenco bem escolhido, a trilha sonora não poderia ficar de lado. Sob a regência de Théo Werneck ela é um capítulo a parte, “verdadeiramente extraordinário, pra não dizer surreal”, diria Anya Reiss.

Nenhum comentário: