domingo, 24 de maio de 2009


Vazio ou silêncio?

Ok, alguém pode me dizer como lidar com o vazio? Ou seria com o silêncio? Eu tenho a mania de ficar incomodada com o excessivo silêncio ou seria com o vazio. Os dois sempre me confundiram, mas refletindo sobre os dois chego a conclusão de que silêncio é gratificante, mas o vazio pode ser triste.
As duas sensações sempre me fizeram pensar e refletir sobre a vida. Chego em casa e a primeira coisa que faço é ligar a TV ou o computador. Mesmo não assistindo ou acessando algo, lá ficam eles, ligados, parados e sozinhos. Eles me olham, meio que dizendo:
_ Vai, faz alguma coisa, se mexe, não fica ai com pena de você mesma, sozinha, apreciando teu vazio interior!!
Essa minha necessidade em ter barulho quando fico sozinha, em sentir dor no estômago quando bate um vazio inexplicável, uma sensação de que falta algo, de que tenho mil coisas a fazer, será que é alguma patologia? Vazio ou solidão, ninguém me diz o que é. Ou é algo totalmente natural?
Os dois se confundem, são duas sensações, dois sentimentos com limites tênues entre si. Vazio e silêncio. Muitas vezes me sinto sozinha estando perto de milhões de pessoas. Solidão sim, solitária não. É uma solidão d’alma, um vazio de alma, de espírito, um vazio sem vida, sem vontade, um silêncio interno, sem respostas.
Muitos não admitem sentir ou não se apropriam do vazio ou do silêncio, lutam contra e pronto. Eu degusto os dois, vivencio intensamente ambos, quem sabe assim eu aprendo mais sobre, e de quebra mais sobre mim.

Nenhum comentário: