quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E aí São Paulo! Quem te ajuda?



08 de setembro, caus total no trânsito de São Paulo, 05. Tudo parado, nunca vi a av. Bandeirantes desse jeito, 06. Entrei em pânico, tenho que chegar ao meu trabalho, a gasolina está na reserva, como vou passar para o lado direito? 07. Piada, eu nem me mexo.
Desisto e desligo o carro. Vai que ele esquenta, para onde vou correr e pedir socorro? Aliás, nessas horas nem se eu ligar vou conseguir ajuda, o povo não anda. Ainda bem que tenho água, balas e o rádio como suprimentos.
08, eu desisto de tentar achar um buraco no meio do trânsito, 09. Desisto de tentar ficar calma. Os caminhões desligam. Os carros ao meu lado idem, e eu? Não vou conseguir desligar, 10.
Vejo logo a frente que existe um alagamento, 11, novidade. E eu ainda nem entrei na marginal Pinheiros, 12. Que desespero, meu chefe vai me matar, 13, eu vou me “matar”. Será que trouxe algo para ler?
Depois de um tempo minha água acaba, 18, as balas acabam, a rádio me irrita, eu me acabo. Desço do carro, ficar dentro está me irritando, 14. Vou tentar fazer amizade com meus “semelhantes”.
Sabe aquela sensação de: ”se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, era isso que passa pela minha cabeça, 15. Por que fui sair de casa?
Nada anda, nada se mexe, nenhum carro muda de pista ou engata a primeira marcha, 16. Comecei a conversar com os outros motoristas que padecem da mesma enfermidade que eu, 17. Todos inconformados.
O que acontece com São Paulo? 18. O que falta para que as autoridades e a população tomem consciência, sim porque a culpa é de ambos, 19.
Jogamos lixo em qualquer lugar e isso entope bueiros, 20, e, melhorar o transporte coletivo custa caro aos cofres públicos....ahhh...e também não dá voto, 21.
E aí, 22, São Paulo, eu sinto pena de você hoje, qualquer dia vai surtar, parar e pedir demissão dessa vida louca, 23. Pior que quem irá ficar sem “teto” somos nós.
O que eu estou contando? As 24, 25, 26, 27... vezes que o semáforo abre e fecha e eu continuo aqui, parada, rodeada que outras tantas pessoas na mesma situação. Alguém se habilita a nos ajudar?

Nenhum comentário: