quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Falta do quê...

Sabe aquela falta que nada e nem ninguém sabe do que é? Pois é, existe. Uma falta danada de algo que não se sabe do que é.
Pior que isso dá uma angustia tão grande de vida, mas tão grande que vira banzo. Acho que terei que explicar o que é isso? Banzo, no dicionário popular é uma palavra que os escravos usavam quando sentiam saudade ou falta muito doida de seu lugar de origem. Seja esta origem qual fosse.
A falta é realmente isso, algo bem intenso. Uma falta daquilo que ainda não se teve. Falta de viver algo que ainda não se viveu. Falta do eu. Falta de se encontrar. Falta de sabe-se lá o quê. Falta é a ausência de algo, e quando não se sabe ao certo que “algo” é esse? Que ausência é essa?
Falta tem cara de algo triste, inverno sozinho, bolo sem açucar, chocolate branco, pão duro, cheiro de Lapidus, esfolado no joelho, catupiry e doce de coco. Falta tem aspecto de dor e de vazio. Falta me remete ao que é ruim.
A vida é sempre uma eterna busca, um eterno aprendizado, mas sem saber ao certo o que se buscar, o que se aprender, ai fica bem difícil. Como se vive dessa forma, de que jeito de administra uma vida tendo essa falta como espelho constante?

Um comentário:

Mamãe disse...

vc descreveu exatamente como me sinto as vezes..rs.. mas eu gosto de catupiry, doce de coco e chocolate branco... Ainda bem, nem todo mundo é igual... rsrs