segunda-feira, 8 de dezembro de 2008


Filme – Entre Lençóis (2008)

Dirigido pelo colombiano Gustavo Nieto Noa, o filme Entre Lençois traz um casal que se conhece em uma casa noturna carioca, e sem trocar uma só palavra e sem saber absolutamente nada um do outro vão para um motel. Lá percebem que além do sexo, eles percebem que existe uma sintonia muito maior entre eles.
Os personagens Paula (Paola Oliveira) e Roberto (Reinaldo Gianecchini) buscam um momento para fugir de suas rotinas. Ele passa por uma crise em seu casamento, foi à casa noturna tentar relaxar, pois acabara de terminar um casamento de 3 anos. Paula por sua vez vai à boate para uma “despedida de solteira”, pois está de casamento marcado para o dia seguinte.
No motel os dois em princípio só querem se satisfizer e pronto. Mas, como o quarto já está pago até o dia seguinte, eles se propõem uma brincadeira. Já que nunca mais irão se encontrar, e depois cada um seguirá normalmente com sua vida, os dois mergulhariam num bate-papo de total sinceridade, revelando segredos mais íntimos.
Ela aceita e, quando amanhece, eles percebem que se envolveram demais para que tudo dure apenas uma noite. A “relação” de uma noite passeia por todo o processo de uma relação entre casais, mesmo sendo por horas as sensações e sentimentos viajam como se os dois estivessem anos juntos. A curiosidade dá espaço para um envolvimento sincero e, de repente, o mundo parece se fechar naquele quarto de motel. Eles desejam que assim seja para toda a eternidade.
O filme é o primeiro dirigido por Gustavo Nieto Roa no Brasil e o 13º de sua carreira. O roteiro é assinado por René Belmonte, o mesmo de "Se Eu Fosse Você". Filmado quase que totalmente em um quarto de motel, as cenas de nudez ganham um toque delicado sem cair na vulgaridade. A química entre os dois traduziu muito bem o que se passa na cabeça da gente quando a pele, o cheiro e a vontade do querer mais falam mais alto.

Nenhum comentário: