segunda-feira, 14 de julho de 2008


Amizade é algo bem sério

É uma baita responsabilidade, é outro ser querendo te dar um pouco dele mesmo, é outro alguém te emprestando tempo, amor, atenção e até mesmo se emprestando quando você mais precisa, ou sem você precisar. Só se dando gratuitamente.
Descobri isso já tem um tempo, mas nesse meu momento tenho sentido que sem ela – a amizade, eu não sou capaz de ir em frente, de mudar, de conseguir o que desejo, de superar meus limites, de entrar na vida novamente, de caminhar para frente, de viver novas sensações.
É com um amigo que a gente percebe que existe vida após uma grande dor. É com ele que se nota que as cores da vida são mais brilhantes. É o amigo que mostra em quê erramos. Algumas vezes é ele quem te mostra que estas cores são somente uma simples maneira de olhar o mundo. Vasculhando os grandes sábios descobri que a palavra amigo vem lá do Latim – amicus que se derivou de amore; amar; ainda que alguns falem também que a palavra provém do grego, vai saber. Num sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruímso.
Às vezes a gente nem conhece direito, mas quer o bem do outro, e quer cuidar, e quer o melhor para este outro, e quer o outro feliz, e quer, e quer..., mas o querer bem fica, então, vai saber o que é que realmente o real significado da palavra amigo.
Bonito de se ler, mas na prática senti nesses últimos dias que é muito maior que isso, é mais puro, mais profundo, mais cheio de entrega e sem ao menos cobrar nada. Só pelo simples fato de se dar, de se fazer bem, de se bem querer.
Agradeço a Deus por ter poucos, mais infinitos e intensos amigos leais. (beijos Van)

Nenhum comentário: